Postado em segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Troca de secretários muda perfil de parte do 1º escalão do governo
Novos integrantes da equipe de primeiro escalão já compunham a estrutura administrativa do governo.
Da Redação
As alterações na equipe de governo, realizadas nos últimos meses, provocaram uma modificação em parte do secretariado do prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT), que busca nas urnas permanecer no cargo.
Desde junho tem ocorrido mudanças devido à proximidade do período eleitoral. Em junho, o então secretário de Educação Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB) deixou o cargo dentro do prazo de desincompatibilização para que pudesse compor a chapa, encabeçada por Fábio, como candidato a vice-prefeito. Em seu lugar, assumiu Thays Salles, que já compunha a equipe da Secretaria de Educação.
Outra mudança foi na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no início de julho. Fábio Munhoz deixou o governo e o comando da Pasta foi assumido por Christyane Noronha Trombeta Morais, que também já integrava o governo. A saída de Munhoz foi após o pai dele, o ex-prefeito Antônio Munhoz (Toninho Munhoz/PL) ser anunciado como candidato a vice-prefeito em uma chapa de oposição, encabeçada por Amadeu Peloso (PL).
Também houve alteração na Secretaria de Saúde. Servidor de carreira, Túlio Lima da Silva deixou o comando da Secretaria e, em seu lugar, assumiu Andréa de Souza, que já compunha a equipe da Secretaria de Saúde. A portaria de nomeação da secretaria é de 18 de julho.
A primeira-dama Davy Cabral deixou a Secretaria de Coordenação de Governo para atuar na campanha eleitoral. Na página oficial da Prefeitura de Alfenas não há menção sobre quem comanda a Pasta, mas, de acordo com informações apuradas pela reportagem, o secretário de Defesa Social, Leonardo Vilela, assumiu a função.
Christyane Trombeta Morais e Andréa de Souza passaram a integrar o primeiro escalão do governo (Fotos: Reprodução/Redes sociais)