Postado em quarta-feira, 28 de agosto de 2024 às 14:02

Polícia Civil lança Operação Cavalo de Troia contra grupo de roubos

Ação em Alfenas visa cumprir mandados de prisão e busca apreensão de envolvidos em crimes armados.


 Da Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, a operação Cavalo de Troia em Alfenas, no Sul do estado. O objetivo da ação é cumprir quatro mandados de prisão preventiva, dois mandados de internação provisória de adolescentes e sete mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada em roubos à mão armada.

Durante as buscas, um dos adolescentes alvo da operação foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, assim como um segundo jovem que foi surpreendido durante o cumprimento dos mandados. Além disso, uma grande quantidade de drogas e celulares foi recolhida.

Os crimes investigados ocorreram entre os meses de maio e junho deste ano. De acordo com o delegado responsável pela operação, Antônio Advíncula, o nome "Cavalo de Troia" refere-se à estratégia utilizada pelos suspeitos. “Eles usaram contas falsas em redes sociais para negociar com as vítimas a compra de aparelhos celulares de elevado valor, atraindo-as para os locais onde os roubos eram executados”, explicou.

Com a identificação dos integrantes do grupo criminoso, a Polícia Civil solicitou as medidas cautelares ao Poder Judiciário, que foram deferidas e cumpridas nesta quarta-feira. Os crimes em investigação incluem roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.

A operação contou com o empenho das equipes das delegacias em Alfenas e Campos Gerais, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Alfenas, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança da comunidade. Abaixo, foto divulgada pela Polícia Civil.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo