Postado em sábado, 24 de agosto de 2024 às 10:10

Homem é preso por maus-tratos contra animais em Alfenas

Suspeito foi flagrado com dois cachorros e nove gatos em condições precárias; animais foram resgatados.


 Da Redação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira, um homem de 34 anos suspeito de maus-tratos contra animais em Alfenas. A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais receber um pedido de apoio da Associação de Proteção aos Animais de Alfenas.

No local da denúncia, os policiais, acompanhados por um veterinário, encontraram dois cachorros e nove gatos em condições precárias. Diante dessa constatação, o proprietário da residência foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Os animais resgatados foram levados para o abrigo da Associação de Proteção aos Animais, onde receberam cuidados médicos. O delegado regional Márcio Bijalon ressaltou que crimes de maus-tratos contra cachorros e gatos podem resultar em penas de dois a cinco anos de prisão, sem possibilidade de fiança.

A operação foi realizada pelo delegado Márcio Bijalon, com o apoio do escrivão Luigi Di Lucca Maestri e do investigador Victor Lauar. Abaixo, foto divulgada pela Polícia Civil.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo