Postado em quarta-feira, 22 de maio de 2024 às 23:11

Polícia Civil recupera 12 cabeças de gado em Areado

O gado havia sido furtado em março deste ano a 62 km de Machado.


 Da Redação

A Polícia Civil recuperou 12 cabeças de gado na cidade de Areado. Os animais haviam sido furtados em março deste ano, de um estabelecimento leiloeiro localizados em Machado, a 62 quilômetros de distância. O gado foi recuperado na última sexta-feira, dia 17, e a informação repassada à imprensa no início dessa semana.

O gado foi apreendido e restituído ao proprietário. Um suspeito do crime já foi identificado, e as investigações seguem para apurar os responsáveis pelo furto e o crime de receptação.

Para o delegado regional em Alfenas, Márcio Bijalon, a repressão ao furto de gado passa também pela repressão aos receptadores. “É importante que os proprietários rurais marquem seu gado ou mantenham registros fotográficos ou vídeos de seus animais que possibilitem um reconhecimento em caso de crime", disse.

A ação policial foi desencadeada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Alfenas e da Delegacia em Areado, com apoio da Delegacia em Machado. Abaixo, foto divulgada pela Polícia Civil.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo