Postado em quinta-feira, 23 de maio de 2024
às 06:06
Proprietário de carro, que atropelou crianças, teve o carro incendiado
O homem foi agredido por um grupo de pessoas; veículo teria sido emprestado a um outro homem, responsável pelo atropelamento.
Da Redação
O proprietário de um veículo, envolvido no atropelamento de duas crianças no último final de semana, foi agredido e teve o carro incendiado por um grupo de pessoas. O automóvel, um Fiat Pálio, foi incendiado no bairro Vila Promessa cerca de 30 minutos depois da Polícia Militar se deslocar para o atendimento da ocorrência, que teve as duas crianças como vítima.
O acidente foi na avenida Lincoln Westin da Silveira, no Campos Elíseos, quando uma criança, de 11 anos, e outra, de 9 anos, foram atropeladas. Uma das vítimas, a de 9 anos, foi socorrida em estado grave e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O proprietário do carro incendiado disse aos policiais que um grupo de seis pessoas foi até a sua casa e o agrediram com chutes, socos e coronhadas na cabeça. Segundo eles, o grupo incendiou o veículo.
Segundo relato do proprietário do carro, o veículo foi emprestado a um vizinho que o devolveu amassado, dizendo que havia se envolvido em um acidente de trânsito. O vizinho foi identificado pela Polícia Militar, mas fugiu do local antes da chegada dos militares.
A PM apurou com testemunhas que, de fato, o motorista do carro, envolvido no acidente, não era o proprietário do veículo e que esse motorista apresentava sintomas de embriaguez alcoólica.
O proprietário do automóvel foi atendido no Hospital Universitário Alzira Velano, onde permaneceu internado, em observação, devido aos vários golpes recebidos na cabeça. Segundo a PM, ele assinou um termo circunstaciado de ocorrência (TCO) e responderá por suposta prática do delito previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, entrega de direção a pessoa que, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzir veículo com segurança. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Abaixo, foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros.