Postado em sábado, 23 de março de 2024
às 17:05
Armas são apreendidas e foragidos são presos
Operação conjunta da Polícia Civil e da PM resultaram nas prisões dos foragidos e de um terceiro suspeito.
Da Redação
Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, dois foragidos foram presos e armas foram apreendidas na última sexta-feira.
Em uma operação conjunta, as duas instituições efetuaram diligências que culminaram na prisão de dois foragidos da Justiça, um de 30 e outro de 34 anos, além e de um terceiro indivíduo, de 26 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação se iniciou após informações de que dois foragidos da Justiça estariam em Alfenas para praticar um crime. Após diligências, as equipes prenderam os foragidos e em outra residência, na casa da mãe de um terceiro indivíduo, apreenderam uma pistola Taurus 380 e uma submetralhadora calibre .40 de fabricação caseira, além de munições (calibre 380, 32 e 9mm) e um rádio comunicador.
O suspeito foi localizado e preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito, sendo encaminhado para o Presídio de Alfenas, juntamente com os dois foragidos onde ficarão a disposição da Justiça.
Segundo o delegado regional, Márcio Bijalon, a operação conjunta com a Polícia Militar mostra a importância de uma sincronia entre as corporações, uma vez que a diligência contou com equipes da Agência de Inteligência da Delegacia de Alfenas, das equipes da Delegacia Rural, da Homicídios e da DIG e das equipes da Polícia Militar e seu setor de inteligência. “A prisão desses indivíduos foragidos e a apreensão das armas impedirão que crimes violentos sejam praticados na região", comentou.
Armas e munições foram apreendidas (Foto: Polícia Civil)