Postado em quarta-feira, 6 de março de 2024
às 15:03
Três mudanças no secretariado são anunciadas
Fábio Munhoz assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e passa a integrar o governo.
Alessandro Emergente
Três mudanças na equipe de primeiro escalão foram anunciadas, na manhã desta quarta-feira, em uma reunião no gabinete do prefeito Fábio Marques Florêncio (PT). Uma das novidades é Fábio Alves Munhoz que passa a integrar a equipe de governo ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Ação Regional.
A Pasta, assumida por Munhoz, era comandada por Larissa Alves da Silva, que passou a ser secretária da Criança, de Assistência dos Direitos Sociais. Ela assumiu a Secretaria no lugar de Daniela Alvarenga França, que integra o grupo político do vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), afastado temporariamente do seu mandato.
Outra mudança é a nomeação de Márcia Cristina Borges Rodrigues para o comando da Secretaria de Suprimentos substituindo Roberto Dias Alencar, ligado a ala tradicional do PT. A nova secretária já integrava a estrutura administrativa do governo e é tida como de perfil técnico.
Questionada pela reportagem do Alfenas Hoje, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas não informou os destinos de Alencar e Daniela dentro da estrutura administrativa.
Família Munhoz
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico é o único entre os três anunciados que não integrava o governo. A sua ida para a administração petista levantou especulações nos bastidores de que o pai dele, o ex-prefeito Antônio Munhoz (Toninho Munhoz), pudesse participar de uma possível articulação política em apoio ao atual governo. No entanto, essa expectativa foi frustrada com o anúncio da filiação do ex-prefeito ao PL, partido de Amadeu Peloso, pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição.
Fábio Munhoz já foi secretário municipal de Desenvolvimento Rural durante a primeira gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Na época, Munhoz era filiado ao PDT, que deixou o governo para lançar candidatura própria, a de Maurílio Peloso. No entanto, Munhoz permaneceu na gestão petista e apoiou Luizinho na disputa pela Prefeitura de Alfenas, porém Peloso saiu vitorioso no pleito de 2012.
COMENTÁRIOS