Postado em quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 07:07

Prefeitura de Alfenas e Samu negam suspensão do serviço

Informação foi veiculada nas redes sociais, o que foi negado pelo Samu e pela Prefeitura.


 Da Redação

A Prefeitura de Alfenas e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) negaram, em nota, a suspensão da prestação de serviço a população. A informação foi divulgada nas redes sociais e difundidas por lideranças de oposição ao atual governo.

Tanto o Samu quanto a Prefeitura divulgaram notas, rebatendo a informação de que o serviço de atendimento havia sido suspenso por falta de pagamento pela administração municipal. “Comunicamos que o atendimento do Samu no município de Alfenas não está suspenso. Qualquer informação veiculada, diferente desta, não condiz com a verdade”, diz a nota do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região Sul de Minas (Cisul/Samu). [CLIQUE AQUI]

De acordo com o Cisul/Samu, existe débitos relativos a gestões anteriores, mas que foram negociados com a atual gestão. “É importante destacar que o débito se iniciou há 9 anos e a atual administração realizou a negociação que está em vigor e reestabeleceu 100% dos serviços já no ano de 2023”, diz.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que está tomando medidas cabíveis a fim de combater as notícias falsas que trazem transtorno e alarde a população e classificou a informação de que o Samu tinha suspendido o serviço em Alfenas como “fake news”.

No ano passado, a Prefeitura de Alfenas firmou um acordo para o pagamento de uma dívida de R$ 1,2 milhão com o Samu, acumulada desde 2018. Pelo acordo, a municipalidade repassa mensalmente R$ 60,2 mil ao Samu num total de 21 parcelas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo