Postado em sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
às 09:09
Promotor recebe moção de congratulações e aplausos
Frederico de Carvalho Araújo foi o responsável pela acusação do réu condenado a 26 anos de prisão por feminicídio.
Alessandro Emergente
O promotor de Justiça Frederico Carvalho Araújo, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas, receberá uma moção de congratulações e aplausos pela atuação no caso de feminicídio de uma mulher que teve 70% do caso queimado. O reconhecimento foi aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira.
O promotor foi o responsável pela acusação de Jefferson Aparecido de Oliveira, 38 anos, condenado a 26 anos de prisão pelo crime, caracterizado como feminicídio triplamente qualificado. O promotor ainda tenta aumentar a pena do condenado e, para isso, informou na época ao Alfenas Hoje que apresentaria um recurso no Tribunal de Justiça (TJ).
O feminicídio foi na residência onde a vítima residia com os filhos (de 4 e 10 anos), no bairro Vista Alegre. A vítima tinha 34 anos e ficou 25 dias internada com 70% do corpo queimado. Ela chegou a ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, unidade referência em casos de queimaduras.
A investigação apontou que Oliveira planejou o crime, indo até um posto de combustível para comprar um galão com gasolina. O assassino surpreendeu a vítima, que estava deitada no quarto de sua casa, jogando gasolina e ateando fogo no corpo dela. A formalização da denúncia pelo crime de feminicídio foi feita pelo MP em junho do ano passado. [Clique aqui]
A moção de congratulações e aplausos ao promotor foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal por decisão unânime após pedido formalizado pela vereadora Kátia Goyatá (PDT). O promotor homenageado pelo Legislativo de Alfenas tem realizado uma forte atuação em casos de feminicídio na comarca.
O promotor de Justiça Frederico de Carvalho Araújo, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas (Foto: Arquivo)
COMENTÁRIOS