Postado em sexta-feira, 29 de dezembro de 2023 às 16:04

Ladrão é preso após assalto a joalheria

Cerca de duas horas após o roubo, o suspeito foi preso pela PM.


 Alessandro Emergente

Um assaltante foi preso em flagrante poucas horas após cometer um roubo a uma joalheria no centro de Alfenas. O assalto foi no final da manhã desta sexta-feira em um estabelecimento comercial localizado na Praça Getúlio Vargas.

Com um simulacro de revólver e sem retirar o capacete, o ladrão invadiu a joalheria Marta Joias e anunciou o assalto por volta de 11h13. Ele levou uma quantia que estava no caixa e acessou o cofre, roubando joias. 

As joias roubadas foram recuperadas e simulacros de armas de fogo foram apreendidos pela Polícia Militar (Foto: PM/Divulgação)


Após o roubo, o criminoso fugiu em uma motocicleta, que foi identificada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e as informações repassadas para a Polícia Militar que realizou um intenso rastreamento.

A PM cruzou diversas informações, como imagens do sistema de segurança da GCM e de empresas próximas ao local, além do depoimento de testemunhas e vítimas, e deduziu um suspeito. Os policiais foram até o local onde ele poderia estar escondido e o encontraram juntamente com o material roubado. 

A moto usada no assalto foi localizada no local onde o suspeito foi preso (Foto: Reprodução)


Os produtos roubados estavam escondidos embaixo da pia da cozinha. No imóvel, a PM também localizou o simulacro do revólver que teria sido utilizado no assalto, além de outros simulacros de arma de fogo.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito estava cortando a roupa utilizada por ele durante o assalto desta sexta-feira em uma tentativa de ocultar pistas sobre o crime. No local também estava estacionada a motocicleta utilizada no roubo, com a placa de uma outra motocicleta que foi roubada em Alfenas no mês de outubro.

O homem, apontado como o assaltante, foi detido em flagrante pela PM por volta de 13h30, cerca de duas horas após o crime. O material roubado foi recuperado e encaminhado para 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil e será restituído para a vítima.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo