Postado em sexta-feira, 13 de outubro de 2023
às 03:03
Atualizada em domingo, 15 de outubro de 2023
às 23:58
João Suplicy e Quarteto Sentinela são atrações no 2º dia de programação dos 154 anos de Alfenas
As apresentações ocorreram na Praça Getúlio Vargas como parte das comemorações.
Alessandro Emergente
O cantor João Suplicy e o Quarteto Sentinela foram as principais atrações de sexta-feira como parte da programação em comemoração aos 154 anos de Alfenas, comemorado no domingo. Os shows foram realizados na Praça Getúlio Vargas.
A programação, que foi até domingo, teve início na quinta-feira apresentações de Celsinho Voxl, Vinícius Lino, Pedro Della Cruz e Histórias Cantadas. A apresentação do DJ Alan Saher também estava prevista para fechar a noite de quinta-feira. O DJ se apresetou na sexta-feira, pouco antes de João Suplicy subir ao palco.
A apresentação do Quarteto Sentinela foi bastante aguardada pelo público, uma vez que a banda retornou aos palcos de Alfenas em comemoração aos 154 anos da cidade. A banda também se apresentou em 2015 com o show "De volta pra casa".
O Quarteto Sentinela apresentou músicas autorais, além de um tributo ao movimento "Clube da Esquina". São 15 anos de estrada e mais de 200 shows, além de participação em programas de televisão como “Sr. Brasil”, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura. O quarteto é composto pelo vocalista Paulo Francisco (o Tutuca) juntamente com Casquídeo, Eric Furlan e Gabriel Gomes.
A principal atração da noite de sexta-feira foi o músico João Suplicy. O artista não só canta e compõe, mas também toca guitarra, baixo, piano, além do violão, sem principal instrumento no palco.
João Suplicy é irmão do cantor Supla e filho de Eduardo Suplicy, tradicional quadro político do PT nacional, e da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Com o irmão Supla, João Suplicy formou, por quase oito anos, a banda Brothers of Brazil, mas retomou a carreira solo e lançou, em 2017, o álbum João, com participação de Zeca Baleiros.
O artista paulistano mistura diferentes estilos, usando elementos do rock, samba, baião e do blues. O trabalho mais recente é Samblues, lançado no ano passado, no qual faz uma conexão entre o samba e o blues
As apresentações de sexta-feira foram indicadas pelo gabinete do vereador Luciano Lee (Luciano Solar/PV) a Prefeitura de Alfenas, realizadora dos eventos. Segundo o parlamentar, a intenção foi organizar um dia de apresentações que fogem a cultura mainstream (as mais comercializadas) para oportunizar apresentações alternativas à indústria cultural. Ainda segundo o vereador, os custos das apresentações também foram direcionados a partir de captação de recursos via emendas parlamentares articulados pelo mandato do Partido Verde.
COMENTÁRIOS