Postado em sábado, 23 de setembro de 2023
às 14:02
Carros roubados, armas e munições são apreendidos no Portal das Esmeraldas
Carros roubados na região, durante o mês de setembro, foram recuperados durante uma ocorrência da PM.
Alessandro Emergente
A Polícia Militar conseguiu apreender, na noite de sexta-feira, carros roubados na região, além de armas de fogo, réplicas de armas de fogo e munições, em um sítio localizado no Portal das Esmeraldas, área rural de Alfenas. Três mulheres, que estavam no local, foram presas e conduzidas para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC). Os suspeitos, que são ligados a essas mulheres, conseguiram fugir.
A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando um homem, de 33 anos, comunicou a PM que estava sendo levado por dois homens em um carro, pouco antes, para um sítio, mas conseguiu fugir. De acordo com a versão da vítima, ela seria levada para ser assassinada em um sítio no bairro Portal das Esmeraldas, mas, em determinado momento, o carro em que esse homem estava reduziu a velocidade e ele conseguiu fugir.
A PM iniciou um rastreamento e conseguiu identificar o veículo e o sítio do homem que seria o mandante da suposta tentativa de homicídio. Ele é companheiro da ex-esposa da vítima, que foi uma das três mulheres conduzidas para a delegacia.
No sítio havia três mulheres, duas de 27 anos e uma de 45 anos. O morador do sítio não estava no local e, durante a ocorrência, ele e um outro homem perceberam a presença dos policiais quando retornavam ao imóvel, mas conseguiram fugir pela mata. Eles abandonaram um Ford Fiesta antes de fugirem a pé.
No local, a PM encontrou um Fiat Strada (ano 2020), que foi roubado por quatro bandidos armados em Guaranésia (MG) no dia 9 de setembro, juntamente com uma Toyota Hilux. Questionada, a mulher, de 45 anos, disse que desconhecia informações sobre o veículo Fiat Strada, mas que o carro havia sido deixado horas antes no local.
Próximo ao carro, a PM localizou uma espingarda (calibre 12), um revólver (calibre .38), uma réplica de pistola, três cartuchos (calibre, 12 intactos), cinco cartuchos (calibre .38, intactos) e quatro tocas tipo ninja, normalmente usada por criminosos durante assaltos.
Uma das mulheres de 27 anos, que é a esposa do principal suspeito, confirmou que o carro encontrado é produto de crime e que estava de posse de um outro veículo, um Honda HRV. O carro, já com placas falsas, estava escondido em outro local e foi roubado no último dia 20 em Divisa Nova. O assalto foi praticado por quatro homens armados e encapuzados.
A terceira mulher, também de 27 anos, que estava no local é namorada de um outro suspeito, que tem envolvimento com o morador do sítio. O namorado dela seria dono de um do revólver (calibre .38), apreendido durante a ocorrência.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio credenciado pelo Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). As armas, réplica, munições e aparelhos celulares também foram apreendidos e colocados à disposição da Justiça. As mulheres foram presas e conduzidas para a Delegacia, onde prestaram depoimento.
COMENTÁRIOS