Postado em sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 16:04

Operação combate a pesca predatória é realizada no Lago de Furnas

As ações dos policiais foram realizadas em vários municípios e culminou com diversas apreensões.


 Da Redação

A Polícia Militar de Meio Ambiente e agentes da Semad (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) realizaram nos últimos dias diversas operações de combate a pesca predatória no Lago de Furnas. As ações resultaram na apreensão de recolhidas 87 redes irregulares, fisga, apetrechos ilegais utilizados para pesca predatória e ainda a apreensão de uma arma de fogo.

A operação foi executada na região de Alfenas, Alterosa, Areado, Carmo do Rio Claro, Campos Gerais, Fama e Paraguaçu. Além das apreensões, foram fiscalizados vários pescadores amadores e profissionais.

A PM informa que mesmo fora do período da piracema, quaisquer atos ou métodos que configurem pesca predatória são sempre proibidos e configuram crimes ambientais, conforme prevê a Lei Federal 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. “Pessoas encontradas realizando a pesca predatória e utilizando apetrechos proibidos estão sujeitas a prisão em flagrante delito, além de multa”, alerta.

Redes ilegais, apretrechos e até armas de fogo foram apreendidos (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo