Postado em sexta-feira, 12 de maio de 2023
às 23:11
PM do Meio Ambiente 56 pássaros que estavam em cativeiro
Apreensão foi feita em uma residência no bairro Pinheirinho; o local era usado como cativeiro.
Da Redação
A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu essa semana 56 pássaros, além de gaiolas e outros objetos que evidenciam crime ambiental. A apreensão foi em uma residência no bairro Pinheirinho, em Alfenas, após denúncias contra um morador. A denúncia apontava que o homem estava realizando a caça e comercializando aves da fauna silvestre brasileira.
Entre as aves apreendidas estão 25 azulões, 24 canários da terra, cinco trinca ferros e duas coleirinhas. Os pássaros foram encontrados dentro da área de serviço e na garagem do imóvel. Todos sem as anilhas de identificação.
Segundo a PM do Meio Ambiente, também foram apreendidos cinco “alçapões”, utilizados na prática de captura de pássaros, e três apetrechos conhecidos por “transportadeiras”.
Os pássaros foram encaminhados para analise clínica e avaliados por um médico veterinário, que atestou estarem aptos a serem soltos no habitat natural. Com isso, eles foram soltos após a avaliação. Já os alçapões e as transportadeiras foram destruídas.
Ainda segundo a Polícia de Meio Ambiente, foi lavrado auto infração no valor de R$ 90,9 mil contra o responsável pelo material apreendido, que não estava no local. Um boletim de ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil.
56 pássaros foram apreendidos e reinseridos na natureza (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS