Postado em terça-feira, 11 de abril de 2023
às 22:10
Segurança nas escolas é intensificada em ação preventiva
PM, GCM e Polícia Civil organizaram um plano preventivo e intensificaram as ações nas escolas.
Da Redação
As forças de segurança pública intensificaram as ações de segurança nas escolas de Alfenas. A medida é preventiva diante da onda de ataques em escolas públicas e provadas pelo país, o que tem alarmado a população.
Os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal têm se reunido nos últimos para definir estratégias para ações preventivas nas escolas, reforçando a segurança. A presença de PMs e GMs em várias escolas passou a ser mais incisiva nos últimos dias, inclusive com orientações aos estudantes.
Uma preocupação é a crescente onda de pânico, com ausência de alunos em algumas escolas e compartilhamento de informações falsas nas redes sociais. Informações sobre supostas apreensões em escolas de Alfenas foram compartilhadas na internet nesta terça-feira, porém essas informações não são verídicas.
A PM lançou a Operação de Proteção Escolar, desencadeada em todo o Estado. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar de estudantes e funcionários das escolas. "O policiamento no ambiente escolar possui a missão de realizar ações e operações preventivas no interior e no entorno dos estabelecimentos de ensino, visando a prevenção à criminalidade e a manutenção da ordem pública e da tranquilidade", diz um texto divulgado pela PM.
Na semana passada, um homem, de 25 anos, invadiu uma creche, em Blumenau (SC), e matou quatro crianças, que tinham de 4 a 7 anos. O caso aconteceu cerca de uma semana após uma professora, de 71 anos, ser morta em uma escola, na capital paulista.
Uma série de ataques a escolas foi noticiado em várias cidades do país nos últimos dias, gerando pânico na população. Na região, dois adolescentes foram apreendidos, em Campos Gerais, após a Polícia Civil investigar um possível ataque. Os menores continuam apreendidos.
As forças de segurança pública traçaram estratégias para aumentar a prevenção (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS