Postado em sábado, 1 de abril de 2023 às 08:08

Vereador, que criticou PM, é preso após ter carro apreendido 2 vezes em intervalo de 8 dias

Parlamentar de Alfenas foi levado para a Delegacia e liberado após prestar depoimento.


 Alessandro Emergente

O vereador Luciano Lee (Luciano Solar/PV), que criticou o procedimento da PM em novembro do ano passado, foi detido e levado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC), no início da noite de sexta-feira, após ter o seu veículo apreendido pela Polícia Militar. Foi a segunda apreensão do automóvel, por documentação irregular, em um intervalo de oito dias.

O parlamentar da Câmara Municipal de Alfenas foi detido após subir no veículo e tentar impedir que o carro fosse guinchado. A abordagem policial foi na rua Presidente Arthur Bernardes, próximo ao cruzamento com a rua Duque de Caxias, no centro de Alfenas.

O vereador chegou a gravar um vídeo e publicar no story, em tempo real, em seu perfil no Instagram, denunciando que sofria perseguição por parte da PM. No vídeo, o vereador alegou que toda a documentação foi paga e, com isso, ele retirou o veículo do pátio credenciado pelo Detran-MG (Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais). “Perseguição política, não aguento mais tanto abuso, ao invés de fazer o seu trabalho em prol da população, policiais militares me perseguem porque sou um líder progressista”, postou em sua rede social.

Com a chegada do caminhão guincho, Luciano Solar subiu no capô do veículo para tentar impedir que o carro fosse levado. Nesse momento, três policiais o retiram de cima do automóvel e o prendem. Ele já estava dominado e não demonstrava reação física, quando um quarto policial aplicou um golpe na região do pescoço.

O vereador foi levado para a 2ª DRPC e, após depoimento, ele foi liberado.

Na semana passada, no último dia 22, o vereador teve o mesmo veículo apreendido porque estava com o pagamento da documentação do carro atrasada. A abordagem foi na Praça Getúlio Vargas, em frente a agência do Banco do Brasil, no centro de Alfenas.

Em novembro, o vereador chegou a gravar uma live denunciando a inércia de da Polícia Militar diante do bloqueio da BR-491, no km 172, entre Alfenas e Areado. O STF (Supremo Tribunal Federal) havia determinado que as forças de segurança desbloqueassem as vias de todo o país. As manifestações de apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, do PL, defendiam um golpe de Estado ao não aceitarem o resultado das eleições.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo