Postado em quinta-feira, 2 de março de 2023 às 14:02

Ofício pede atenção de ministro com o processo de desapropriação do MST

Documento foi entregue em Brasília (DF), no início da semana, por três deputados, entre eles Luizinho.


 Da Redação

Um documento, entregue ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, atenção do Ministério ao processo de desapropriação das terras da antiga Usina Ariadnópolis, em Campo do Meio.

O ofício foi entregue pelo deputado estadual Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), junto com a deputada estadual Beatriz Cerqueira e com deputado federal Rogério Correia, ambos também filiados ao PT.

De acordo com Luizinho, Teixeira assumiu o compromisso de visitar os acampamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Campo do Meio. Dessa forma, o ministro se comprometeu em regularizar a questão fundiária dos acampamentos em Campo do Meio e Felisburgo. Na Justiça, o caso vem se arrastando e, em 2019, o Tribunal de Justiça negou a reintegração de posse de uma das áreas da usina. 

O deputado informou que participou de uma série de reuniões, em Brasília, com ministros do governo Lula, na última segunda-feira, 27. Dentre os encontros, Luizinho esteve com os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Anielle Franco (da Igualdade Racial), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e com o assessor especial do Ministério da Saúde, Chico D´Angelo. 

Beatriz Cerqueira, o ministro Paulo Teixeira, Rogério Correia e Luizinho (Foto: Divulgação)



O parlamentar esteve também na sede do Ministério da Fazenda, onde participou de uma reunião com o ministro Fernando Haddad. Durante o encontro, Luizinho propôs, junto com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), um regime de recuperação fiscal dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas.

Segundo Luizinho, essas idas à Brasília são de extrema importância para buscar recursos para Minas Gerais. “Em Brasília, temos os recursos que precisamos. Os recursos não vão bater em nossas portas. Por isso, precisamos ir atrás garantir investimentos em nosso Estado”, afirmou.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo