Postado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 às 18:06

Alfenas é a primeira cidade do Brasil a sancionar a Lei Padre Júlio Lancellotti

O projeto de lei, de autoria de Luciano Solar, foi aprovado essa semana pela Câmara Municipal.


 Da Redação

Após o veto de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para tornar a Lei Federal, Alfenas larga na frente e proíbe construções hostis às pessoas em situação de rua através da Lei Municipal nº 75/2022. O texto foi sancionado nesta quinta-feira (15/12) pelo prefeito Fábio Marques Florêncio (PT).

Como forma de combater a aporofobia (ódio aos pobres), a Lei Municipal, de autoria do vereador Luciano Lee (Luciano Solar/PV), além de proibir esse tipo de construção, visa conscientizar a população de que todas as pessoas devem ser respeitadas.

O parlamentar do PV destaca que "a Lei resguarda a igualdade prevista na Constituição Federal de 1988, independente de cor, credo ou classe social". Além disso, complementa que "a luta pela aprovação e sanção da Lei Padre Júlio Lancellotti não deve se tornar exclusividade de Alfenas, mas de todo o estado de Minas Gerais e do Brasil, por isso vamos lutar para derrubar o veto de Jair Bolsonaro ainda neste ano. Precisamos lutar e garantir os direitos daqueles que geralmente não têm ninguém por eles. Esse é um dever do Poder Público". Abaixo, foto de Luciano Solar ao lado de Padre Júlio Lancellotti.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo