Postado em terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 11:11

Vardemá é eleito presidente da Câmara Municipal

José Carlos de Morais, conhecido como Vardemá, venceu a disputa com Braz da Máquina.


Alessandro Emergente

O vereador José Carlos de Morais (Vardemá/PCdoB) será o presidente da Câmara Municipal de Alfenas pelos próximos dois anos. Ele venceu a eleição, realizada na noite de segunda-feira, quando obteve 7 votos contra 5 do seu adversário, o vereador Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina/Republicanos).

Outros dois nomes na disputa, mas abriram mão da candidatura à presidência e manifestaram apoio a Vardemá. O petista Vagner de Morais (Guinho) e a petista Tani Rose estavam inscritos como candidatos à presidência da Câmara Municipal, mas renunciaram a candidatura durante a sessão legislativa na qual a votação foi realizada. 

Na sequência, Dunga (1º secretário), Vardemá (presidente), Dominguinhos (vice-presidente) e Paulinho do Asfalto (2º secretário) integram a mesa diretora para o próximo biênio 2023/2024 (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)



A nova mesa diretora, presidida por Vardemá, comandará a Câmara Municipal no biênio 2023/2024. Também foram eleitos para compor a mesa diretora os vereadores: Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/Cidadania) como novo vice-presidente, Márcio Costa (Dunga/PDT) como 1º secretário, Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PSD) como 2º secretário e Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PP) como suplente de secretário. As candidaturas são avulsas, ou seja, não há formação de chapas.

Disputa

Na eleição para presidência da Câmara, Vardemá conquistou sete votos, dois a mais que Braz da Máquina. O parlamentar foi eleito com os votos de Dominguinhos, Ratinho, Guinho, Tani Rose, Jaime Daniel (PT), Kátia Goyatá (PDT) e do próprio Vardemá. Os cinco votos obtidos por Braz vieram de Luciano Lee (Luciano Solar/PV), Dunga, Teresa Suelene de Paula (PSDB), Paulinho do Asfalto e do próprio Braz.

Na disputa pela vice-presidência, Dominguinhos venceu Teresa Suelene por 7 votos a 5. Já para o cargo de 1º secretário Dunga e Luciano Solano ficaram empatados com seis votos para cada. Com isso, quem assume a vaga é Dunga por ter sido mais votados nas eleições municipais. Ele teve 758 votos contra 618 obtidos pelo parlamentar do PV.

Nas disputas para 2º secretário e para suplente foi registrada apenas uma candidatura para cada cargo e, com isso, Paulinho do Asfalto e Ratinho foram eleitos por unanimidade. A nova mesa diretora substitui a atual mesa diretora, presidida por Jaime Daniel.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo