Postado em sábado, 3 de dezembro de 2022
às 20:08
Homenagem a Belchior e tributo ao Clube da Esquina são destaques em eventos culturais
Apresentações, organizadas pela Unifal, são gratuitas e abertas ao público.
Da Redação
O show “Apenas um rapaz latino-americano”, em homenagem ao cantor e compositor Belchior, e o espetáculo “Na Curva de Esquina: tributo ao Clube da Esquina”, em homenagem ao movimento musical mineiro “Clube da Esquina”, estão na programação de apresentações livres e gratuitas na Unifal (Universidade Federal de Alfenas).
No dia 7, os músicos Pablo Castro e Pedro Volta apresentam o espetáculo “Na Curva de Esquina: tributo ao Clube da Esquina”. O show será na unidade central da Unifal a partir das 16h.
O show homenageia o movimento musical mineiro, que teve à frente compositores como Milton Nascimento, Márcio Borges, Fernando Brant, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros.
Na apresentação, a dupla Pablo e Pedro toca músicas do álbum “Clube da Esquina”, que completa 50 anos, além de outras músicas desse movimento de destaque no Brasil. O músico Pablo Castro é estudioso da MPB, dos Beatles, crítico e diretor musical, e Pedro Volta é cantor, compositor, pianista e violinista, além de desenvolver trabalhos na área musical ao lado de grandes compositores brasileiros.
No dia 14, no Auditório Leão de Faria, também na sede da Unifal, a dupla Wolf Borges e Deivid Santos faz, a partir das 20h, um tributo a Belchior. Os músicos mineiros trazem não só as canções mais conhecidas do cantor, como também melodias emocionantes que demonstram as diferentes faces do artista, poeta e falecido Belchior, que teria completado 76 anos em outubro deste ano.
Belchior deixou canções que conduzem e continuarão conduzindo artistas e amantes da música brasileira. “Como nossos pais”, “Divina comédia humana” e “Velha roupa colorida” são algumas das canções que se passam na homenagem.
Wolf Borges e Deivid Santos são parceiros há 15 anos na música e têm suas carreiras marcadas por diversas produções artísticas e projetos culturais. Além de assinarem performances que recriam e homenageiam a obra de Belchior, os músicos dedicam-se à interpretação de grandes nomes da MPB, como o cantor e compositor Chico Buarque.
Os shows são gratuitos, porém os interessados devem procurar a Diretoria de Comunicação Social (sala O-409), na Unifal, e, também, 30 minutos antes no dia e locais de cada evento. Os eventos são organizados pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade.
Com a necessidade e importância da evitar possíveis contaminações com vírus da covid-19, é obrigatória a utilização de máscara de proteção respiratória nos campi da Unifal.
COMENTÁRIOS