Postado em quinta-feira, 7 de julho de 2022
às 10:10
Programa Cidade Escola atende mais de 200 pessoas no Bairro Vila Formosa
Ao todo são 18 atividades que atendem jovens e adultos.
Da Redação
A Vila Formosa é um dos bairros mais antigos de Alfenas. A região concentra mais 200 estabelecimentos distribuídos em comércios, serviços, indústrias, entre outros. Existem também escolas e creches que, em conjunto com o Programa Cidade Escola, reúnem atividades socioeducativas tanto para estudantes, no contraturno escolar, quanto para os moradores.
O Programa Cidade Escola oferece 18 atividades, que são divididas nas seguintes modalidades: esportiva, dança, artesanato, apoio pedagógico e um curso. Segundo a coordenadora da região, Patrícia Rocha, o Programa atende mais de 200 participantes. “As nossas atividades aqui na Região da Vila Formosa acontecem o dia todo, temos oficinas tanto na quadra quanto na creche, e isso movimenta o bairro” diz.
O Programa também tem como objetivo o incentivo profissional. O curso oferecido aos moradores é de Estética Básica. Nas aulas, os e as participantes, aprendem sobre atendimento ao público, design de sobrancelha, limpeza de pele e maquiagem. Ao final do curso recebem um certificado, possibilitando outros caminhos profissionais.
Outro ponto chave para o desenvolvimento do Programa no bairro são as parcerias. Entre elas se destacam: o estúdio de Ballet Rosana Montterani, que atrai meninas e meninos com idade entre 3 a 18 anos e a Academinas.
Outro local que tem atraído muitas crianças e adolescentes é a Pista de Skate, recém-inaugurada no bairro. A modalidade foi implantada recentemente no Programa e é uma das atividades que mais atrai a garotada. A nova pista deu aos jovens um espaço para a prática do Skate, promovendo socialização e vivência coletiva do esporte. “É uma modalidade nova e a aceitação dos pais está sendo ótima. Temos instrutores preparados para ensinar os jovens”, explica a responsável pela Região.
Patrícia afirma que o Programa Cidade Escola é essencial para a qualidade de vida dos moradores. “Por ser um bairro mais antigo, há muitas crianças, familiares e idosos, as nossas atividades são essenciais. Não nos importa a idade, se é para uma criança ou para um idoso. O Programa Cidade Escola é gratuito e foi pensado para que todos pudessem ter acesso”, conclui.
Por Rodrigo Farias
COMENTÁRIOS