Postado em quinta-feira, 30 de junho de 2022
às 06:06
Alfenas é alvo de operação da Receita Federal para combate à importação irregular
Mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos, totalizando cerca de R$ 1 milhão na região.
Da Redação
Alfenas foi uma das cidades do Sul de Minas alvo de uma operação da Receita Federal como objetivo de combater à importação irregular de equipamentos eletrônicos. A ação, realizada na quarta-feira, contou com o apoio da Polícia Militar e também foi realizada em Varginha, Três Corações e Pouso Alegre.
Cerca de R$ 1 milhão em mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas, segundo levantamento da Receita Federal. Os eletrônicos usados, os chamados seminovos, também foram alvos da operação.
“Esse equipamento que você dá na troca, ele é descartado, é um lixo eletrônico. E agora tem essa nova modalidade em que empresários do país estão trazendo esse produto usado para o nosso país”, disse o delegado da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro, em entrevista ao G1.
Cerca de 25 auditores-fiscais, analistas tributários e servidores administrativos da Receita Federal, além de 14 policiais militares, participam da operação.
A importação irregular de mercadorias é crime de descaminho que está previsto no Código Penal. A pena é de reclusão de 1 a 4 anos.
COMENTÁRIOS