Postado em sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 17:06

Família conhece bombeira que salvou bebê por telefone

Há três meses um bebê, de 22 dias que havia engasgada, foi salva com orientações por telefone.


 Da Redação

Uma família de Alterosa veio até Alfenas, essa semana, para conhecer uma soldado do Corpo de Bombeiros. O motivo é que há três meses a soldado Letícia salvou, por telefone, uma criança de apenas 22 dias na ocasião.

O fato ocorreu no dia 2 de outubro, quando a soldado recebeu uma ligação telefônica de uma mãe pedindo ajuda. Afilha, de apenas 22 dias, havia engasgado com leite durante a amamentação.

A soldado Letícia que estava de telefonista, imediatamente orientou a mãe em como proceder em caso de engasgamento e, após seguir todos os passos, a mãe conseguiu fazer com que sua filha retornasse a respirar.

Na quinta-feira, 6 de janeiro, a família veio ao Corpo de Bombeiros de Alfenas conhecer a soldado Letícia e agradecer pelo resgate que salvou a vida do bebê.

Os militares do Corpo de Bombeiros são treinados para terem calma e precisão em diversas situações de perigo, sendo que, uma delas, é o atendimento pré-hospitalar. Foi através deste treinamento que a soldado fez com que o bebê de 22 dias fosse salvo.

“Salvar vidas é a maior recompensa que se pode ter e saber que o bebê está com saúde e ainda poder conhecê-la ficará marcado por toda a minha carreira”, disse a soldado Letícia. Abaixo, foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo