Postado em quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
às 11:11
Trabalhador morre após muro desabar
Um pedreiro morreu após ser atingido por um muro que desmoronou.
Da Redação
Um grave acidente de trabalho foi registrado, na tarde de quarta-feira, no centro de Alfenas. Um pedreiro, que tinha 53 anos, foi atingido por um muro que desabou e morreu. Um segundo trabalhador também foi atingido, mas dispensou atendimento médico.
A vítima, José Carlos David, ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Alzira Velano, mas não resistiu. Os pedreiros estavam trabalhando em uma obra, quando o muro vizinho caiu em cima deles. Outros trabalhadores chegaram a retirar parte muro de cima do tórax da vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem o local por volta de 16h45, o pedreiro estava preso com as pernas embaixo da terra e teve parada cardíaca. De imediato, foi iniciado os procedimentos de massagem cardíaca e uso do aparelho desfibrilador até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o outro funcionário - que também foi atingido - teve apenas ferimentos leves na cabeça e não quis ser levado para o hospital. A Defesa Civil Municipal foi acionada e um laudo técnico será emitido por um engenheiro da Prefeitura de Alfenas, que esteve no local do acidente, na rua João Pinheiro.
COMENTÁRIOS