Postado em quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 10:10

Leandelírio divulga o lançamento de sua primeira trilogia musical

3.7 e o Tempo... é o primeiro volume e conta com diversas temáticas e reflexões sobre o cotidiano em meio a pandemia.


 Da Redação

O artista Leandelírio inicia, nesta sexta feira (17), a divulgação da trilogia musical “3.7”, projeto que será lançado nos meses de dezembro deste ano e de janeiro e fevereiro de 2022.

De acordo com o artista, as grandes inspirações que compõem a trilogia musical estão na realidade que nossa sociedade está vivendo: “É nesses momentos de insegurança, incertezas, crises existenciais que o papel da Arte e do Artista se tornam imprescindíveis para a sociedade”, diz. Afirma ainda que a classe artística está sendo uma das mais afetadas para retomar suas atividades de forma segura e eficaz neste período. Os boicotes e a má gestão do poder público expõem ainda mais as fragilidades do setor cultural no Brasil. 


Neste primeiro volume “3.7 e o Tempo...” as canções variam suas temáticas e rítmicas, sem perder a essência do Rock n Roll. O álbum inicia com a canção Flores Negras e Tempestades que traz uma reflexão sobre o amor e suas diversas manifestações, com o foco na diferença que existe entre a ilusão amorosa e de fato a vivência do amor em sua forma plena.

A próxima canção, “Homens de Papel”, tem como temática principal a crítica ao homem burocrata e suas instituições, mas não somente a crítica ao estado e sim, a toda uma sociedade que cria o monstro burocrático para lhe dar segurança nas suas atividades laborais, mas não percebe que sua própria cria é o que mais lhe impossibilita atingir sua excelência como ser social.

“Essência Líquida Blues” é uma música que fala sobre as dificuldades das pessoas de mudar de hábitos, retirar certos vícios cotidianos que prejudicam a qualidade de vida, em muitas situações, tais vícios estão enraizados em costumes familiares e valores culturais na sociedade, se tornando ainda mais difícil a mudança.

Para fechar o primeiro volume da trilogia temos a balada “Sabor da Terra” em que leva o ouvinte a viajar nas mais belas imagens da cultura mineira, com o refrão “Oh trem bão/ sol, cachoeira e violão” que embala ao som da viola caipira, momentos de prazer e beleza pela nossa saborosa e querida Minas Gerais

Para escutar o álbum na íntegra, acesse:
spotify:https://open.spotify.com/artist/4eOSTarAAVUVEEP4daiuwg
deezer: https://www.deezer.com/search/leandelirio

No Youtube você poderá, a partir de sexta-feira, acompanhar o álbum.

Fonte: Leandro de Souza



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo