Postado em quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 10:10

Alfenas registra mais de 180 mortes de vítimas da covid-19

Com 183 óbitos, a cidade registrou mais de 9,5 mil casos desde o início da pandemia.


 Alessandro Emergente

Alfenas já registra 183 mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela covid-19. Já são mais de 9,5 mil casos confirmados desde o início da pandemia, iniciada no primeiro semestre do ano passado.

Duas novas mortes foram confirmadas no último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira, dia 7. São duas mulheres que estavam internadas no Hospital Santa Casa (HSC). Uma de 53 anos e outra de 78 anos.

Na sexta-feira passada, dia 2, três óbitos haviam sido confirmados. Dois homens (58 e 68 anos) que estavam internados no HSC, de Alfenas, e um homem, de 75 anos, que estava internado na Santa Casa de Guaxupé.

Isolamento domiciliar

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta 608 pessoas em isolamento domiciliar. São pessoas que foram contaminadas pelo vírus (ou que estão em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19), mas que não precisaram até o momento de atendimento hospitalar. Elas são monitoradas pelas equipes de saúde.

Esse número (mais de 600 pessoas em isolamento domiciliar) ainda é considerado alto. É semelhante aos registros no período da Onda Roxa, quando houve uma série de restrições, como “Lei Seca” e “toque de recolher”.

O boletim ainda aponta que 37 moradores de Alfenas estão internados. A rede hospitalar para atendimento especializado para pacientes com a covid-19 foi ampliada. Além do HSC, de Alfenas, e do Imesa – que apesar de integrar a rede privada conveniou com o sistema para receber pacientes quando o número superasse a capacidade da Santa Casa -, outros 25 leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) foram inaugurados na região. 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo