Postado em domingo, 27 de junho de 2021 às 10:10

Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam açougues que vendem carne pré-moída

Ação, realizada durante a semana, encontrou um estabelecimento com a prática considerada irregular.


 Da Reportagem

A venda de carne pré-moída e a manutenção de linguiça em temperatura ambiente estão proibidas de acordo com uma resolução da Secretaria de Estado de Saúde/Minas Gerais (SES/MG). Essa semana, a Vigilância Sanitária de Alfenas, com apoio do Procon Municipal e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou fiscalização em vários açougues de Alfenas.

Na última quinta-feira, oito estabelecimentos foram fiscalizados e somente um foi autuado. No local havia a prática de comercialização de carne pré-moída, o que está proibido desde o ano passado com a Resolução nº 7.123, de 27 de maio de 2020.

 

A fiscalização foi realizada pela Vigilância Sanitária com apoio do Procon e da GCM (Fotos: Divulgação)


A mesma resolução também proíbe que a linguiça seja mantida fora do refrigerador, o que também foi verificado pelos fiscais da Vigilância Sanitária.

Na avaliação dos fiscais, o resultado da fiscalização foi positivo por demonstrar que a maioria dos comerciantes já estão cumprindo a norma, resultado de ações anteriores para conscientização sobre a resolução. De acordo com o Procon, as fiscalizações devem ser intensificadas em conjunto com a Vigilância Sanitária.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo