Postado em segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 11:11

Corpo de Bombeiros divulga nota de esclarecimento

A nota, divulgada nas redes sociais pela corporação, solicita que dúvidas sobre cursos não sejam feitas através do número 193.


 Da Redação

A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou uma nota, nas redes sociais, na qual esclarece que o curso “Bombeiro Aprendiz Civil” não tem relação com a corporação. E pede a população que use apenas o número (35) 3698-2143 para esclarecimento de dúvidas, evitando o número de emergência 193.

O esclarecimento foi feito após a divulgação do curso que não tem relação com a corporação, mas que gerou dúvida para muitas pessoas que têm entrado em contato com o Corpo de Bombeiros por meio do 193. A linha, com isso, tem ficado ocupada, prejudicando as chamadas para atendimento de emergência.

Na nota é enfatizado que os cursos ou concursos relacionados a bombeiros militares são anunciados por meio da página oficial (Clique aqui)

Os cursos para formação de bombeiros militares têm aproximadamente um ano de formação para soldados e três anos para formação de oficiais. Com isso, a grade de formação dos bombeiros militares é diferente da grade dos bombeiros civis, esclarece a nota.

“Nenhum curso ou especialização é válido para acesso à carreira militar ou como contagem de pontos ou títulos”, esclarece ao afirmar que o bombeiro civil tem a função de prestar a primeira resposta em princípios de incêndio e primeiros socorros em locais privados até a chegada da corporação militar.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo