Postado em quinta-feira, 29 de abril de 2021
às 14:02
Jovens Adventistas arrecadam mais de meia tonelada de agasalhos para doações em Alfenas
Ação foi desenvolvida durante o mês de abril e tem o objetivo de auxiliar população carente.
Da Redação
Em abril, um desafio chamado “Varal Solidário 2.0” foi lançado para os Jovens Adventistas de Alfenas. O objetivo foi arrecadar agasalhos para serem doados à população carente da cidade, no bairro de Campos Elíseos, como forma de preparo às estações mais frias do ano: outono e inverno.
Durante o mês, os jovens se dedicaram e conseguiram arrecadar, em torno de, meia tonelada de peças para as doações. Portanto, neste sábado (01), a programação ocorrerá na cidade de Alfenas. A partir das 8h, a população poderá se dirigir ao endereço: pracinha do bairro Campos Elíseos, onde os jovens orientarão as doações. No total, serão 30 jovens auxiliando no projeto. Enquanto alguns farão a distribuição de roupas, outros estarão nas ruas, convidando a população que necessitar para que se dirijam ao local das doações.
De acordo com Thaynara Leticia dos Santos, líder de jovens de Alfenas, toda a comunidade adventista local se sente muito feliz de estar participando de ações como esta. “Vejo que quando nos unimos em prol de ajudar o próximo, mostramos que não estamos na igreja apenas para ouvir, mas para aprendermos como servir nosso próximo, da forma que Jesus nos ensinou!”, conclui a distrital.
Queda na temperatura
De acordo com o site Climatempo, nos próximos dias, o país sofrerá grande queda nas temperaturas, sendo que no Sul de Minas Gerais, poderá chegar a 6ºC. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, até o ano passado, o país contava com mais de 220 mil pessoas em situação de rua. Ou seja, pessoas que não possuem condições necessárias para adquirirem um agasalho adequado para esta época do ano.
As pessoas que quiserem contribuir também com as doações, deverão se dirigir ao endereço: Joaquim Manoel de Macedo, 117, no bairro Jardim São Carlos e falar com Thaynara dos Santos, uma das organizadoras do projeto.
COMENTÁRIOS