Postado em terça-feira, 27 de abril de 2021 às 16:56

Quer trabalhar na área tecnológica? Ciência de Dados é boa opção

Cientista de dados organiza e analisa dados para contribuir com o desenvolvimento de empresas


 Você sabe com o que trabalha o cientista de dados? Este profissional analisa e gerencia dados a fim de contribuir com o desempenho de empresas de diversos portes e segmentos. Para isso, o profissional trabalha com programação, estatística, Inteligência Artificial (IA), algoritmos, entre outros.

O mercado de trabalho para a profissão, assim como para a área tecnológica, está em expansão no país. A tecnologia deu um salto nos últimos anos. Para se ter uma ideia, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as funções ligadas à Tecnologia da Informação (TI) estão entre as áreas que mais cresceram, no Brasil, nos últimos 10 anos.

O cientista de dados pode trabalhar não só em empresas de tecnologia, mas também em indústrias, hospitais, no mercado financeiro, no setor público ou, ainda, abrir o seu próprio negócio e trabalhar com consultoria.

Graduação em Ciências de Dados

O primeiro passo para quem deseja trabalhar na área é cursar a graduação em Ciência de Dados. O curso prepara o estudante para atuar de forma estratégica em um universo com milhares de dados.

A faculdade prepara o futuro profissional com conhecimentos e habilidades que articulam as áreas de computação, tecnologia, negócios e estatística, para coletar e interpretar dados, auxiliando a gestão de um negócio, analisando o comportamento do consumidor, obtendo vantagens competitivas e, ainda, tomando decisões assertivas.

Ciências de Dados EAD
Para quem deseja ingressar na área e busca flexibilizar a rotina de estudos, com um melhor custo benefício, além de conciliar a rotina de trabalho e familiar, o curso de Ciência de Dados EAD é uma ótima oportunidade.

Com a duração de dois anos e meio, o curso está atendo às necessidades do mercado de trabalho e oferece uma metodologia inovadora, que aborda disciplinas como: Algoritmos e Linguagem de Programação, Banco de Dados, Estatística Aplicada e Python para Data Science. E olha, todas essas logo no primeiro termo.

Além de disciplinas específicas para a área, a faculdade de Ciência de Dados forma um profissional apto a trabalhar com gestão, com um perfil tecnológico, empreendedor e inovador.

EAD Toledo Prudente

A educação a distância da Toledo Prudente conta com a tradição do ensino superior de qualidade do Centro Universitário com 60 de anos de atuação em Presidente Prudente. Para a formação de profissionais alinhados às exigências do mercado de trabalho, a EAD conta com uma série de diferenciais.

Entre eles está o apoio da tutoria, que acompanha o estudante de perto, fazendo uma ponte entre o aluno e a instituição, facilitando o processo de aprendizagem. Outro ponto de destaque é o corpo docente que, além de altamente qualificado, tem experiência no mercado de trabalho.

Vale ressaltar ainda que toda a infraestrutura do Centro Universitário está disponível para o aluno da educação a distância, assim como o Toledo Carreiras, que aproxima o estudante das vagas de estágio e emprego.

Com tantos diferenciais, se destacar na área tecnológica pode ser o início de uma carreira de sucesso.

Formas de Ingresso
Para ingressar no curso de Ciência de Dados EAD da Toledo Prudente você pode optar por uma das quatro formas de ingresso: fazendo o vestibular, por meio da transferência, com o diploma da primeira graduação ou, ainda, usando a nota do Enem. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.

FONTE: G1



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo