Postado em domingo, 4 de abril de 2021
às 19:07
Presídio de Alfenas registra contaminações de detentos
Estado confirmou 45 detentos contaminados, mas Prefeitura de Alfenas aponta 210.
Da Redação
Muitos detentos do Presídio de Alfenas estão infectados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), porém há divergências nos números apresentados pelo Estado e os da Prefeitura. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que são 45 detentos infectados, enquanto a Prefeitura de Alfenas registra um número bem superior de contaminados: 210 infectados.
As testagens da Prefeitura terminaram neste domingo e apontam para um número bem superior ao que havia sido confirmado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que também havia se manifestado neste domingo (4).
Segundo as informações da Sejusp, os detentos com covid-19 estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença. Eles foram colocados em celas que ficam isoladas, que passam por constante desinfecção, afirma o órgão estadual.
Medidas adotadas
A Sejusp afirma que várias ações foram adotadas nas unidades prisionais de Minas Gerais para prevenir e controlar a disseminação do vírus. Foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS