Postado em quarta-feira, 17 de março de 2021 às 22:10

Alfenas ultrapassa 100 mortes de vítimas da covid-19

A cidade chegou a 102 óbitos de acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira.


Alessandro Emergente

Alfenas chegou a triste marca de 102 vítimas da covid-19. Esse é o número de moradores de Alfenas que morreram desde o início da pandemia.

Mais quatro pessoas morreram, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira. Foram três mulheres (de 41, 48, e 56 anos) que estavam internadas no Hospital Santa Casa (HSC), referência regional no tratamento à doença, e um homem de 60 anos. Na segunda-feira, um idoso, de 91 anos, também faleceu.

Os números da doença continuam subindo. Em apenas dois dias houve um aumento de 171 casos oficiais, chegando a 4.602 no histórico acumulado. Já o número de pessoas em isolamento domiciliar também subiu no mesmo período, de 378 para 462.

O número de pacientes de Alfenas internados no HSC permanece em 17. Nesta quarta-feira, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), afirmou que começam a faltar medicamentos e oxigênio para as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). A fala foi para explicar a adesão obrigatória pelo município a Onda Roxa, do programa Minas Consciente.

Um dia antes, o prefeito também informou uma negociação finalizada com o Hospital Imesa a liberação de cinco leitos de UTI para o SUS (Sistema Único de Saúde). O Imesa não possui convênio com o SUS e a negociação informada foi um acordo em condição de excepcionalidade.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo