Postado em quarta-feira, 17 de março de 2021
às 12:12
Confira as restrições com a adesão de Alfenas a Onda Roxa
Uma série de restrições foram impostas para conter o avanço da covid-19.
Da Redação
Alfenas aderiu, a partir desta quarta-feira, a Onda Rocxa do Programa Minas Consciente. A medida, validada pelo decreto municipal nº 2.839, assinado na terça-feira, impõe uma série de restrições, como o fechamento de bares e restaurantes que só poderão funcionar na modalidade delivery. (veja a lista completa de atividades permitidas no final da matéria)
A adesão a Onda Roxa foi anunciada como obrigatória pelo governador Romeu Zema (Novo) para conter o avanço do covid-19 e tem validade de 15 dias. Depois disso, o comitê estadual de enfrentamento a pandemia vai reavaliar as ações.
Apesar da obrigatoriedade, quatro cidades do Sul de Minas não aderiram a medida imposta pelo governo mineiro. São elas Varginha, Campo do Meio, Carmo do Rio Claro e Guaxupé. A alegação, por parte de algumas delas, é que o decreto estadual é inconstitucional como afirmou o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante), em coletiva à imprensa na terça-feira.
Com a adesão a Onda Roxa, somente funcionarão as atividades essenciais, porém até às 20h. Alfenas já havia adota toque de recolher às 22h, mas agora passa a ser das 20h às 5h da manhã.
Também estão proibidas as reuniões presenciais, eventos públicos ou privados e a circulação de pessoas sem o uso de máscara.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS