Postado em quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 09:09

Inscrições para auxílio emergencial da cultura vão até o dia 13

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se inscrever para o processo de seleção dos beneficiados.


Da Redação

As inscrições para o auxílio emergencial para artistas e entidades culturais vão até 13 de dezembro. O edital de seleção foi publicado no último dia 12 pela Prefeitura de Alfenas.

O auxílio, instituído por meio da Lei Aldir Blac, sancionada pelo governo federal, foi instituído como medida para minimizar o impacto financeiro causado pela paralisação das atividades culturais devido a pandemia. Alfenas teve direito a um repasse de R$ 569,1 mil.

O recurso será destinado tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. No início deste mês, a Prefeitura de Alfenas sancionou a lei municipal que readequou o orçamento para o recebimento e aplicação do recurso vindo da Lei Aldir Blac.

De acordo com o edital de inscrição, podem participar pessoas físicas e jurídicas, trabalhadores da cultura, espaços culturais, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.

A proposta deverá ser entregue por meio digital, no próprio formulário de inscrição, para pessoas físicas na plataforma do Google Forms, através do link: https://forms.gle/J5xY1c68dvKuBSsL9 e para pessoas jurídicas no link: https://forms.gle/5or9BgPrun3SXJxB6.

O prazo para apresentação das inscrições começa na sexta-feira (dia 20 de novembro) e vai até 13 de dezembro. O prazo de recebimento da inscrição é até 00:00 horas ou até que se esgotem as vagas oferecidas no edital. Segundo a Prefeitura, m hipótese alguma serão aceitas as propostas fora desse prazo. Confira a íntegra do edital.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito