Postado em sábado, 26 de setembro de 2020
às 13:01
Alfenas ultrapassa 1 mil casos de Covid-19 e chega a 31 mortes
Número de internados subiu de 15 para 19 em um intervalo de apenas dois dias.
Da Redação
Alfenas registrou 1.035 casos de Covid-19 no boletim epidemiológico, divulgado no início da noite de sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. O documento informa também a 31ª morte de vítimas da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
A vítima mais recente é um idoso, que tinha 91 anos e estava internado no Hospital Santa Casa (HSC). Foram três mortes registradas em menos de uma semana.
Em apenas dois dias, foram 62 novos casos oficiais de pacientes que testaram positivo para a Covid-19. O boletim anterior, divulgado na última quarta-feira, apontava 972 registros da doença.
Dos 1.035 casos oficiais, 806 pacientes foram curados, 31 faleceram e 198 paciente estão em tratamento, sendo 179 em isolamento domiciliar.
Chama a atenção, no último boletim epidemiológico, o número de internações de pacientes de Alfenas no HSC, referência regional no tratamento da doença. São 19 internações, considerando apenas pacientes de Alfenas. É o maior número nas últimas semanas.
O número de internações havia caído, chegando a três. Mas subiu nas últimas duas semanas, atingindo números próximos ao limite de leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Hoje são 20 vagas de UTIs e 20 na enfermaria para atender a demanda regional.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS