Postado em domingo, 20 de setembro de 2020 às 03:03

Internações aumentam e atingem 80% dos leitos de UTI

Em apenas 24 horas houve um aumento de mais de 70% de internações de pacientes com Covid-19.


Da Redação

Um aumento expressivo no número de internações de pacientes com Covid-19 em apenas 24 horas gerou preocupação. Nesse sábado, o diretor clínico do Hospital Santa Casa, o médico Carlos Marcelo de Barros, fez um alerta a população por meio da imprensa.

O médico informou que as vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) atingiram 80% de lotação nesse sábado. O que chamou a atenção foi o aumento em mais de 70% em apenas 24 horas. “Excessivo número de internações entre ontem e hoje”, comentou.

Um dia antes, no final da tarde de sexta-feira, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informava que eram nove internações em decorrência da Covid-19. Mas nesse sábado o número de pacientes internados chegou a 16.

O aumento de internações já vinha ocorrendo nos últimos dias, uma vez que nas últimas semanas Alfenas chegou a registrar três internações. De acordo com o último boletim, a cidade tem 886 casos confirmados desde o início da pandemia. Nas últimas semanas foram registradas aglomerações em festas clandestinas, rompendo o isolamento social.

A preocupação é com o relaxamento das medidas de prevenção. Sobre a possível relação com o último feriado, o diretor clínico da Santa Casa admite que possa haver alguma relação, mas afirma que é difícil uma afirmação. “Se há ou não relação com o feriado de 7 de setembro, é difícil ter uma afirmativa correta a respeito disso. Mas a relação pode existir sim devido ao prazo entre o feriado e a data de hoje”, comentou em entrevista à imprensa. “Atos, escolhas e consequências (...) quem puder e tiver consciência se cuide”, completou.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito