Postado em domingo, 6 de setembro de 2020 às 12:12

Cinema volta a funcionar após mais de 5 meses

As salas de cinema voltaram a abrir seguindo uma série de medidas preventivas.


Da Redação

O Cine A, único cinema comercial de Alfenas, voltou a funcionar após mais de cinco meses de suspensão das atividades por conta da pandemia. As salas voltaram ser abertas ao público no último dia 3 após autorização contida no Decreto Municipal n° 2.671, de 25 de agosto.

Uma série de medidas preventivas estão contidas no novo decreto, que regulamenta o funcionamento das salas de cinema. Entre as medidas estão o distanciamento de 1,5 metro entre os assentos dos clientes, com realização de desinfecção no intervalo das sessões.

A entrada ao local só é permitida com o uso de máscaras, além da necessidade de disponibilização de álcool em gel, além de priorizar vendas online de ingressos e validação sem contato físico. A aferição de temperatura dos clientes e funcionários também estão entre as medidas.

As salas de exibição devem ser limitadas a 40% da capacidade e, nesse primeiro momento, estão sendo exibidos títulos lançados em anos anteriores, como Crepúsculo, De Volta para o Futuro, Harry Potter, entre outros. Clique no site oficial do Cine A e confira a programação.

Outros setores

A flexibilização dada nas últimas semanas incluem outros setores, como a autorização para comércio ambulante e para a feira de alimentos e artesanato, com regulamentação dada pelo Decreto n° 2.672, de 25 de agosto.

Também em 25 de agosto foi publicado um outro decreto municipal (n° 2.673) que proíbe as concessionárias de serviços públicos, como as de fornecimento de energia elétrica e água, de encaminharem débitos às instituições de proteção de crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), para negativação de clientes que ficaram inadimplentes durante o período do estado de calamidade em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito