Postado em domingo, 5 de julho de 2020
às 20:08
Corpo de Bombeiros adota novo fardamento
O novo uniforme, da cor laranja, foi adotado para dar maior visibilidade e segurança.
Da Redação
O Corpo de Bombeiros adotou, em todo o Estado de Minas Gerais, um novo uniforme na cor laranja. O objetivo é aumentar a visibilidade e dar maior segurança durante a atuação dos bombeiros.
O fardamento foi projetado visando dar mais segurança aos militares, principalmente em atendimentos noturnos, com faixas reflexivas que aumentam a visibilidade.
A mudança foi anunciada em abril do ano passado em uma reportagem do Alfenas Hoje. Na época, o comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Rodrigo, concedeu entrevista explicando a mudança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cor laranja provém de uniformes de salvamento e a substituição do antigo uniforme cinza atende estudos técnicos e busca atender padrões internacionais. A adoção do novo fardamento segue uma norma técnica (NBR 15.292) de 2015.
Em alguns estados, como Distrito Federal e Rio de Janeiro, a nova cor já vem sendo adotada. Em Minas Gerais a data da mudança foi no último dia 29. Além de dar maior visibilidade, o novo fardamento possui itens que melhoram o desempenho nas ocorrências, como por exemplo, joelheiras emborrachadas e o coturno tático.
Os bombeiros passaram a usar fardamento na cor laranja (Foto: Divulgação)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Incêndio atinge 5 hectares e bombeiros combatem o fogo durante toda a madrugada
- Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Jardim São Carlos
- Bombeiros resgatam cavalo preso em um buraco de 2 metros
- Bombeiros combatem incêndio por quase 3 horas
- Corpo de Bombeiros divulga nota de esclarecimento
COMENTÁRIOS