Postado em segunda-feira, 15 de abril de 2019 às 14:02

Bombeiros terão novo uniforme para melhorar visibilidade nas ocorrências

Novo fardamento, na cor laranja, segue a nova padronização do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais.


Alessandro Emergente

Em breve a população de Alfenas verá os bombeiros com um novo uniforme, de cor laranja e com faixas refletivas (que ficam visíveis em locais escuros). O objetivo é aumentar a visibilidade dos militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente Rodrigo, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sediada em Alfenas, a mudança do fardamento atual para o de alta visibilidade deve ocorrer até 2020 em todo o Estado. A adoção do uniforme segue a norma técnica NBR 15.292, de 2015.

O comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de MG já utiliza o novo uniforme (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


A utilização do fardamento laranja, cor universal de salvamento, já tem sido adotada por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Brasília (DF) e em estados do Nordeste. Com as alterações, a cor laranja passa a ser exclusiva dos bombeiros, não podendo ser utilizadas por grupos de brigada, por exemplo.

O novo uniforme melhora a visualização durante as ocorrências, principalmente em locais de grande risco como rodovias e matas. Além da cor laranja, o fardamento também possui faixas refletivas para aumentar a visibilidade no período noturno.

Acima, a solenidade de elevação da 2ª Cia do 9º Batalhão de Bombeiros Militar à condição de 7ª Companhia Independente de Bombeiros (7ª Cia ind), em Pouso Alegre. Nas fotos é possível ver o novo uniforme e o utilizado atualmente pela corporação (Fotos: Divulgação)


Em Alfenas, o comandante da Companhia é o primeiro a utilizar o novo fardamento, uma vez que foi transferido de outra unidade e trouxe o seu uniforme. Porém, o tenente explica que os uniformes estão sendo preparados e, em breve, os bombeiros de Alfenas já estarão migrando para o novo uniforme.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.