Postado em terça-feira, 16 de junho de 2020
às 14:02
Câmara Municipal aprova moção de pesar devido a morte de ex-prefeito
Hesse Luiz Pereira, prefeito em quatro mandatos, morreu no último final de semana.
Da Redação
A Câmara Municipal aprovou, na noite de segunda-feira, uma moção de pesar à família do ex-prefeito Hesse Luiz Pereira, morto no último sábado. Hesse foi prefeito por quatro mandatos e vereador em duas legislatura. Estava fora da vida pública desde 2017.
O documento em plenário foi assinado por todos vereadores. Nas considerações, a moção reconhece as qualidades do ex-prefeito como administrador e cita a sua ética, honestidade, além de grande saber jurídico e contábil.
Vários vereadores comentaram sobre Hesse, destacando o seu comportamento ético. O vereador Reginaldo Flauzino (PSB) sugeriu que a avenida Perimetral, a ser inaugurada, receba o nome do ex-prefeito. Ele pontual que mudanças de nomes de monumentos causam polêmicas e algumas dificuldades e, nesse caso, não haveria empecilhos.
No último sábado, após a informação sobre a morte de Hesse, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) decretou luto oficial por três dias.
Durante a sessão legislativa, os vereadores aprovaram, em 2ª votação, o projeto de lei que regulamenta o projeto “Vaga Viva” em Alfenas como uma instalação permanente.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Suplente assume mandato de vereadora por 90 dias
- Sessões legislativas retornam com aprovação de 2 requerimentos e 2 moções
- Documento protocolado na Câmara pede afastamento de vereador
- Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da democracia
- Vereadores da base governista trocam farpas em plenário
COMENTÁRIOS