Postado em sábado, 2 de maio de 2020 às 17:05

Madrigal Renascentista abre Semana Nacional de Museus

Devido a pandemias, a apresentação será virtual assim como o evento.


Da Redação

O grupo musical Madrigal Renascentista da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) fará a abertura da Semana Nacional de Museus na próxima segunda-feira a partir das 19h. A apresentação e o evento ocorrerão de forma online devido a pandemia responsável pela Covid-19.

Foram feitas gravações dos integrantes do Madrigal e, posteriormente, esses vídeos foram editados para exibição na abertura do evento. Madrigais são coros com reduzido número de integrantes cujo repertório tem enfoque em peças renascentistas.

O Madrigal Renascentista é um projeto de extensão cultural da Unifal, criado em 2009. Sob a regência do naestro João Pedro Boroni, o projeto é coordenado pela servidora Delô Ballesteros e, atualmente, conta com 21 participantes. São apresentadas composições profanas do período renascentista, do século XIV, no qual o compositor expressa emoção em cada linha cantada.

A XII Semana Nacional de Museus da Unifal será realizada de 4 a 7 de maio. Serão palestras, mesas redondas, minicurso e apresentação de trabalhos durante quatro dias de evento, que esse ano tem como tema “Museus para a igualdade: diversidade e inclusão”.

A programação poderá ser acompanhada gratuitamente por meio de uma sala virtual disponibilizada pela Unifal. Quem tiver interesse em saber mais sobre o evento, basta clicar nesse link.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.