Postado em terça-feira, 31 de março de 2020 às 09:09

Prefeitura de Alfenas prorroga data de vencimento do IPTU

A medida foi anunciada para minimizar os impactos financeiros da pandemia.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas decidiu prorrogar o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida foi anunciada, na segunda-feira, após um decreto (nº 2.536 de 30 de março de 2020) baixado devido as dificuldades financeiras ocasionados pela pandemia do coronavírus.

O governo local adotou uma série de medidas para enfrentamento da crise financeira que deverá ser provocada pela pandemia, que tem obrigado as prefeituras a suspender alvarás como medida de isolamento social, seguindo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Entre as ações está a destinação de R$ 4 milhões em crédito solidário para socorrer autônomos e outros profissionais atingidos pela crise.

O adiamento do pagamento do IPTU é uma das medidas que vem sendo adotada por algumas prefeituras. O anúncio feito pela Secretaria Municipal de Fazenda e Suprimentos segue essa tendência de adoção de medidas que reduza o impacto da crise.

Novas datas

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o pagamento poderá ser feito em uma ou duas parcelas, com 15% de descontos sobre o valor total apurado, sendo que, em parcela única com vencimento em 30/04, ou em duas vezes nas datas de 30/04 e 30/05 de 2020. Já para o pagamento em 10 parcelas mensais, sendo a primeira com vencimento no dia 13/04, e as demais todo dia 30 de cada mês sucessivamente.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.