Postado em terça-feira, 11 de fevereiro de 2020 às 20:08

Prefeitura publica errata e audiência pública não debaterá zeladoria pública

Os temas abrangem somente a construção de uma Central de Serviços Públicos e de um Oppen Shopping.


Alessandro Emergente

A Zeladoria Pública não será tema da audiência pública, marcada para essa quarta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Alfenas. O tema em pauta será a construção da Central de Serviços Públicos (CSP), que abrigará todos os serviços públicos, e de um Oppen Shopping, um centro comercial a céu aberto.

A audiência estava marcada para semana passada, mas foi adiada devido a um compromisso do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em Brasília (DF).

Na ocasião, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas chegou a comunicar, em nota, que a audiência pública teria como tema a CSP e a Zeladoria Pública. Porém, a assessoria publicou uma retificação, nas redes sociais, corrigindo essa informação. A parceria público-privada para implantação de uma Zeladoria Pública não está na pauta.

Em um vídeo, que circula em grupos de whatsapp, Amadeu Peloso, nome cogitado como pré-candidato a prefeito pelo PDT, convoca a população para participar da audiência pública para que demonstre a rejeição a Zeladoria Pública.

O processo licitatório para escolha de uma empresa responsável pela Zeladoria Pública, por um período de 30 anos, está suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A licitação estava marcada para último dia 3, mas acabou suspensa por determinação do TCE.

Os projetos de CSP e Oppen Shopping serão os temas da audiência pública. O projeto é unificar os serviços públicos municipais, estadual e federal em um único local, ao lado do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Aproveitando o fluxo de pessoas, gerado devido a prestação de serviços públicos, um oppen shopping seria construído e feito a concessão pública para iniciativa privada. A expectativa do governo é atrair investimentos privados para construção do CSP e do oppen shopping dentro de um modelo de leasing.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.