Postado em segunda-feira, 26 de agosto de 2019
às 23:11
GM é ferido em disparo acidental de arma de fogo
O disparo acertou a perna do Guarda Municipal, que foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia.
Alessandro Emergente
Um GM (Guarda Civil Municipal) de Alfenas ficou ferido após um disparo acidental com arma de fogo no início da tarde de segunda-feira. O disparo acertou uma das pernas do GM que foi socorrido e levado para o Hospital Alzira Velano, onde passou por uma cirurgia.
O GM foi a um estabelecimento comercial na avenida Governador Valadares para comprar um coldre, estojo para revólver preso à correia da cintura. O disparo ocorreu quando a vítima manuseava o equipamento para testar se cabia no coldre.
De acordo com o relato da vítima, a arma estava sem o carregador no momento do manuseio, porém ele não havia percebido que no dia anterior, ao retirar o carregador, tinha ficado uma munição na câmara. Ao realizar a abertura e o fechamento da arma, no interior da loja, ocorreu o disparo acidental, uma vez que ele não acionou o gatilho.
O GM aproveitou a folga para comprar o acessório. O porte de armas concedido pela Polícia Federal (PF) permite o uso, inclusive, fora do horário do expediente.
A GCM de Alfenas iniciou a utilização de armas de fogo no último dia 15 após um longo processo de credenciamento feito pela PF. É a segunda cidade no interior de Minas Gerais a ser armada, prática mais comuns em cidades do interior de São Paulo.
Os GMs credenciados passaram, em abril do ano passado, por 100 horas de treinamento ministrado por agendes credenciados pela PF. No último dia 14, eles foram submetidos a um curso de reciclagem, um dia antes do armamento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PM apreende droga em Conceição da Aparecida após alerta do monitoramento da GCM de Alfenas
- Sistema de monitoramento da GCM auxilia PM na recuperação de carro roubado
- Guarda Municipal recupera duas caminhonetes furtadas
- Carro, com 27 tabletes de maconha, é interceptado e motorista é preso
- Guarda Municipal recupera carro roubado e com placa adulterada
COMENTÁRIOS