Postado em sábado, 10 de agosto de 2019 às 10:10

Comédia ‘Cinco Conto’ é encenada nesse final de semana

A peça aproveita a comédia para provocar uma reflexão no público sobre o momento do Brasil.


Da Redação

A comédia “Cinco Conto” (é isso mesmo: no singular) estreia, nesse final de semana, no Teatro Municipal de Alfenas. O espetáculo usa o bom humor para provocar uma reflexão do público em relação a temas que envolvem o momento político do país.

O texto original é do escritor Emilio Boechat, mas foi adaptado por Rodrigo Mikelino, que também atua e dirige o espetáculo. Mikelino divide o palco com Higor Mateus com quem já mantém uma parceria nos palcos. Porém, é a primeira vez que Higor atua ao lado de Mikelino.

Rodrigo Mikelino e Higor Mateus fazem uma dupla no palco (Fotos: Divulgação)


Higor é músico e vinha levando o piano para os espetáculos de Rodrigo Mikelino. Dessa vez resolveu viver um personagem no palco. Era um desejo antigo que agora virou realidade, conta o diretor da peça que tem cerca de uma hora de encenação.

Mikelino diz que a comédia é um bom instrumento para fazer com que as pessoas reflitam sobre o momento do país, mas sempre em um tom leve e divertido. É essa a proposta do espetáculo que envolve muita dança e música. Mas, como alerta o diretor, não chega a ser um musical. “É quase!”, diz.

Seguindo o nome da peça, o valor da entrada é R$ 5,00. Os atores fazem uma brincadeira com o termo “cinco conto” e, com isso, decidiram manter o ingresso nesse valor.

5 CONTO - A Comédia
Com: Rodrigo Mikelino e Higor Mateus
Direção: Rodrigo Mikelino
Dias: 10 e 11/8
Horário: 19:30
Teatro Municipal de Alfenas
Ingresso: R$ 5,00



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.