Postado em sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 08:08

Polícia Civil investiga tráfico de medicamentos hormonais

Essa semana dois mandados de apreensão culminaram com a apreensão desses medicamentos, além de seringas e agulhas.


Da Redação

A Polícia Civil apreendeu essa semana medicamentos hormonais de uso controlado por receita médica. Segundo a investigação, esses medicamentos estariam sendo importados ilegalmente. O suspeito é o personal trainer Sanderson Ramos Nunes, conhecido como “Sandinho” (37 anos), que seria o responsável por repassar o medicamento a praticantes de fisiculturismo.

A prática, segundo a Polícia Civil, pode ser enquadrada no artigo 273 do Código Penal que prevê, por analogia ao crime de tráfico de drogas, pena de reclusão de 5 a 15 anos.

A apreensão foi na última quarta-feira durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nos bairros Vila Formosa e Jardim Aeroporto, na academia e na casa do suspeito.

Nunes não estava nos locais que foram alvo dos mandados judiciais. Foram apreendidos, além dos medicamentos, seringas e agulhas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.

Não é primeira vez que esse mesmo suspeito é investigado por suposto envolvimento na venda irregular de medicamentos controlados para praticantes de fisiculturismo. Em 2015, a Polícia Federal realizou uma operação policial em Alfenas e, na oportunidade, foram apreendidos drogas anabolizantes provenientes do Paraguai, seringas e agulhas no Jardim Boa Esperança.

O material foi apreendido na última quarta-feira, mas o suspeito não foi encontrado durante a ação policial (Foto: Polícia Civil e Arquivo/AH)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.