Postado em sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
às 12:16
Polícia Federal realiza operação e prende suspeitos de envolvimento com tráfico
A Polícia Federal realizou uma operação para prender procurados pela Justiça.
Da Redação
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação policial em Alfenas na manhã desta sexta-feira para prender procurados pela Justiça, que são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas interestadual. A ação, denominada Operação Tejuco, teve como alvos cinco locais em Alfenas e, pelo menos, duas pessoas foram presas. No final da reportagem, confira um vídeo gravado pela PM no início da operação na manhã desta sexta-feira.
Segundo a Polícia Militar, que ajudou na operação realizada em Alfenas, além da busca pelos suspeitos, as diligências também resultaram na apreensão de materiais de origem criminosa, escondidos nas residências investigadas. Os alvos da operação, segundo a PM, foram originados de investigações da PF com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar.
Nadinho
A ação desta sexta-feira foi uma segunda fase da operação e está relacionada a prisão de Reginaldo Pereira da Silva (conhecido como Nadinho), ocorrida em setembro. Naquele mesmo mês, a PF fechou um laboratório usado para refino de drogas em Alfenas, além de prender dois suspeitos. No local foram encontrados 100 quilos de cocaína e maconha, armas e material para refino.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha - que tinha base operacional em Alfenas - contava com divisão de funções em células que operavam em diversas cidades, como Ribeirão Preto (SP), Guaxupé, São Vicente de Minas (MG) e Uberlândia. Segundo as investigações, há ligações do grupo com traficantes do interior de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro.
Nadinho, apontado como líder da quadrilha, responde a processo criminal por homicídio e possuía documentos falsos quando foi preso. "Ele já era procurado na região de Alfenas por homicídio, estava foragido da Justiça, e se sediou em Ribeirão Preto e a partir de lá, comandou o esquema de distribuição de drogas", disse o delegado Flávio Albergari, da Polícia Federal, em entrevista a EPTV. "O grupo operacional foi preso na primeira fase. Hoje estão sendo presos os líderes, os mentores da quadrilha, e a parte operacional já tinha sido presa", completou o delegado da PF, João Girotto.
Prisões
Uma mulher de 22 anos foi presa em um endereço na rua Alameda Sibipirunas (no Jardim Primavera) e um homem, de 29 anos, acabou preso na rua Moisés Bellini (no bairro Morada do Sol). Os policiais tinham contra os dois mandados de prisão temporária pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Na avenida Henrique Munhoz Garcia, foram realizadas buscas e localizadas dezenas de materiais, dentre esses drogas anabolizantes provenientes do Paraguai, seringas, agulhas e anotações, que a polícia acredita serem relacionadas com o comércio ilegal de drogas. Nesta residência, o morador Sanderson Ramos Nunes, de 33 anos, não foi localizado e é considerado foragido, assim como outras dez pessoas. "Sandinho", como é conhecido, atua como personal trainer.
Ao todo, 23 mandados judiciais foram cumpridos, sendo nove de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Além de Alfenas, Guaxupé, Guaranésia, Uberlândia e Campos dos Goytacazes (RJ) foram os alvos da operação policial.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, posse de arma e posse de explosivos, e se condenados, podem cumprir até 30 anos de prisão.
Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Varginha, para serem ouvidos e ficarão à disposição da Justiça. O nome da Operação Tejuco é referência ao município de Monte Santo de Minas/MG, antigo povoado de São Francisco de Paula do Tejuco, onde funcionava um entreposto logístico para o armazenamento de drogas do grupo.
Material apreendido em Alfenas na manhã de sexta-feira durante a operação da PF (Fotos: PM)
Polícia Militar e Polícia Federal durante operação em Alfenas.Polícia Militar e Polícia Federal durante deslocamento para a operação que resultou nas prisões e apreensão, em Alfenas, postadas abaixo!!!
Posted by 18ª Companhia de Polícia Militar Independente on Sexta, 4 de dezembro de 2015
COMENTÁRIOS