Postado em segunda-feira, 1 de julho de 2019 às 21:09

Nova sede do Tiro de Guerra em Alfenas é inaugurada

O TG passa a funcionar em um prédio construído na avenida Lincoln Westin da Silveira.


Da Redação

A nova sede do Tiro de Guerra (TG) foi inaugurada oficialmente no sábado. A nova unidade do Exército passa a funcionar ao lado da Avenida Lincoln Westin da Silveira com a rua São João da Boa Vista, no bairro Residencial Cidade Jardim. A unidade foi construída pela Prefeitura de Alfenas em um investimento de R$ 780 mil e repassada ao Exército.

A expectativa do governo é que a medida ajude na valorização e segurança de uma das regiões da cidade com a ocupação da área por órgãos públicos.

Ao instalar o Tiro de Guerra em novas dependências, a Prefeitura de Alfenas devolveu o antigo prédio ao Poder Judiciário, anexando-o a estrutura do Fórum. Nesse caso, o governo aposta em uma melhora no trânsito na área central, com o aumento de vagas de estacionamento na região próxima ao Mercado Municipal, uma vez que os servidores do Fórum passam a contar com um estacionamento.

A nova sede do TG foi construída pela Prefeitura de Alfenas e repassada ao Exército (Foto: Ascom/Prefeitura)


Em julho de 2017, o Alfenas Hoje anunciou, em primeira mão, a construção de uma nova sede para o TG como uma das metas do atual governo. O TG funcionava em um terreno (na avenida Governador Valadares), ao lado do Fórum Milton Campos. A área pertence ao Poder Judiciário, que receberá o terreno de volta. 

No início do ano passado, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) assinou a ordem de serviço para construção da nova sede do TG. O recurso para construção da sede repassada ao Exército faz parte de um plano de investimentos possibilitado pelo recebimento de uma multa de R$ 23,8 milhões da Copasa após uma decisão judicial.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.