Postado em domingo, 23 de junho de 2019 às 09:09

Projeto aplicado em Alfenas pode ser proposto para todo Estado

As campanhas de Descarte de Lixo Eletrônico e de Lâmpadas serão sugeridas para todo Minas Gerais.


Da Redação

Um projeto desenvolvido em Alfenas e que está em sua 5ª edição pode ser proposto para ser aplicado em todo o Estado. A Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico chegou a sua 5ª edição este ano e foi apresentada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A iniciativa deve ser apresentada em um projeto de lei para o Estado. 

No mês passado, o vereador Waldemilson Bassoto (Padre-Pros) e seu assessor parlamentar Ademir Júnior Monteiro estiveram em Belo Horizonte em uma reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG. Na ocasião foram apresentadas a Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico e a Campanha de Descarte de Lâmpadas.

A experiência aplicada em Alfenas será remetida oficialmente ao deputado estadual Cleiton de Oliveira (Professor Cleiton – DC), membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e que pretende apresentar o projeto como proposta para todo o Estado.

Padre Waldemilson e seu assessor parlamentar estiveram na ALMG para apresentar a experiência aplicada em Alfenas (Foto: Divulgação)


Em Alfenas, as campanhas foram idealizadas por Padre Waldemilson e são realizadas por meio de uma parceria que envolve Câmara Municipal, Prefeitura, além das duas universidades com sede em Alfenas, Alfenas Ambiental, Fundo Municipal do Meio Ambiente, Codema (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) e as empresas Piso e JSA - Solução em Resíduos.

Encerramento

No último dia 10, na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), foram apresentados os resultados do concurso Codema, realizado em escolas de Alfenas, e da 5ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico. Foi o encerramento da 4ª Semana do Meio Ambiente.

O evento mobilizou escolas e espaços públicos de Alfenas-MG pelo quarto ano consecutivo. “Foram 4.649 estudantes de escolas da rede básica de ensino que participaram das atividades”, confirmou a coordenadora da semana, Julieta Moreira Rodrigues, ao apresentar os resultados obtidos na edição de 2019.

A cerimônia realizou a premiação dos alunos escolhidos pela comissão julgadora da 4ª edição do concurso escolar promovido pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Neste ano, os alunos foram separados pelas categorias Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a fim de produzir desenhos com frases, histórias em quadrinhos e redações ou músicas sobre o tema “Água – recurso finito. Como estamos preservando?”. Ao longo da cerimônia de encerramento, os três primeiros colocados de cada categoria e as professoras responsáveis foram premiados. Confira a lista com os nomes dos vencedores do concurso.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.