Postado em domingo, 2 de junho de 2019 às 16:04

5ª Campanha de descarte de lixo eletrônico vai até junho

22 das 25 escolas de Alfenas participam de uma gincana de arrecadação.


Da Redação

A 5ª Campanha de descarte de lixo eletrônico foi iniciada em maio e envolve, além das universidades, várias escolas de Alfenas. Esse ano, o projeto, encabeçado pela Câmara Municipal, ocorre paralelamente ao descarte de lâmpadas.

A Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) e a Unifal (Universidade Federal de Alfenas) possuem pontos de coleta de lâmpadas residenciais, que estarão disponíveis até o dia 7. A coleta ocorre em horários determinados: 8 às 11h, 14 às 16h e 19 às 21h.

No caso do lixo eletrônico a coleta nas universidades o prazo é até o dia 10. Estão sendo recolhidos materiais eletrônicos como aparelhos de DVD, fax, som, celular, pilha, bateria, calculadora, tv, micro-ondas, impressora, microfone, cabos, projetor, rádio, videogame, caixa de som, chapinha, câmera fotográfica, notebook, mouse, carregador, controle remoto, ferro elétrico, computador, secador de cabelo, ventilador, estabilizador, nobreak, receptor de antena e roteador.

Esse ano, a organização estendeu a coleta do lixo eletrônico para os bairros, indo até o dia 15. O recolhimento é junto com a coleta seletiva.

Nas escolas

A coleta do lixo eletrônico também ocorre em 22 das 25 escolas de Alfenas, incluindo rede pública e particular. Está sendo promovida uma gincana entre as escolas. As vencedoras terão direito de indicar a turma que mais arrecadou para passeios promovidos pela organização. Serão passeios no Zoológico de Aves em Poços de Caldas (1° colocado), Zoológico de Varginha (2° colocado) e Zoológico de Alfenas (3° colocado).

22 escolas participam de uma gincana para recolher lixo eletrônico (Foto: Divulgação)


O projeto é realizado por meio de uma parceria que envolve, além da Câmara Municipal e as universidades, a Prefeitura de Alfenas, Alfenas Ambiental, Fundo Municipal do Meio Ambiente, Codema (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) e as empresas Piso e JSA - Solução em Resíduos.

A campanha foi idealizada pelo vereador Waldemilsson Bassoto (Padre/Pros), que, no próximo dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, estará na Assembleia Legislativa de Minas Gerais participando de uma reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia acompanhado do assessor parlamentar Ademir Júnior Monteiro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.